terça-feira, 18 de março de 2008

A dor de Um passarinho.







A Morte - A Dor de uma Perda Foi num dia comum no Japão e numa praça esse acontecido. Nessa primeira foto, não se sabe como o pássaro morreu. Estava ali no asfalto inerte, aquele corpinho sem vida e sem seu canto. Seria um fato corriqueiro, mas o fotografo fez a grande diferença.
A Solidariedade Talvez até por intuição, segundo o relato do fotógrafo essa ave que chama o companheiro já sem vida, permaneceu durante o dia todo pousada próximo à ave morta parecendo pedir algo. Pulava de galho em galho sem temer os que se aproximavam até chegar bem próximo ao fotógrafo.
A Solicitação E cantou num tom triste. O homem imaginou que ela pedia algo. Ela voou até o corpinho, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. E o homem entendeu. Foi ao meio da rua, retirou a ave morta e colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou vôo e atrás dela todo o bando.
A Despedida. Num olhar triste tendo a consciência do companheiro morto, como num último gesto de respeito e talvez até devoção a ave permanece alguns segundos junto ao corpinho antes dele ser retirado da rua para o jardim, a seu pedido. A foto traduz a eloqüência dos fatos, a essência do entender sem nada precisar pronunciar.
Uma Questão de Amor & Carinho. Num ato emocionante todo o bando segundo o relato de testemunhas, com dezenas de aves sobrevoaram o corpinho do companheiro morto antes de partirem. A foto diz quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.

O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...