sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Religião e a Vida Fora da Terra.

Seria irrefutável  que a prova de vida extraterrestre inteligente no universo tem qualquer efeito sobre a ideologia religiosa no mundo ?


 A Comunidade UFO mantém há muito tempo, razões para acreditar que o governo dos EUA tem sonegado informações sobre o fenômeno UFO (e seus aspectos componentes). A razão proeminente oferecida é de que haveria uma crise religiosa neste país. No entanto, na minha pesquisa eu não pude  encontrar nada para substanciar esta premissa.  Esse enigma levou à pergunta hipotética: se um pouso de OVNI em massa viesse a ter lugar como é que pastores, sacerdotes e rabinos abordariam o evento para sua congregação? 
 E se, nas semanas que se seguiram um contato face-a-face, descobrimos (como os líderes da comunidade ufológica proclamam) esses seres, obviamente, tecnologicamente superiores não tinham religião?
Como seriam organizadas as religiões do planeta com  a confirmação de contacto com uma civilização extraterrestre avançada. Os resultados deste inquérito-piloto são simples e extremamente simples. Os teólogos entrevistados não se sentem ameaçados e  suas congregações não  estariam  ameaçadas. Os seguintes resultados, com base em um retorno de 23% (230 inquéritos) deve ter um impacto  significativo na Comunidade UFO, suas doutrinas e atitudes.



E.T. e Deus: Poderiam terrenas religiões sobreviverem  a descoberta de vida em outros lugares do universo?

Paul Davies, The Atlantic Monthly, setembro de 2003.

A descoberta de apenas uma única bactéria em algum lugar além da Terra nos obrigaria a rever a nossa compreensão de quem somos e de onde nos encaixamos no esquema cósmico das coisas, atirando-nos para uma crise de identidade espiritual profunda que seria tão dramática quanto a que Copérnico provocou no início de 1500, quando ele afirmou que a Terra não era o centro do universo.  Mais isso não seria para todos.
Missionários para Marte? . As implicações religiosas da pesquisa para a vida no Universo.
Será que os cristãos têm de realizar uma venda de fechamento para baixo se a inteligência extraterrestre (IET) é encontrada em outras partes do Universo?  Ou será que já foi a paixão de Cristo em mundos diferentes ?
OVNIs e extraterrestres - Um problema para a Igreja?

Veja matéria da Revista UFO  .

Membro da Cúria do Vaticano, Monsenhor Corrado Balducci, providenciou uma análise dos casos com extraterrestres que ele sente serem consistentes com o entendimento teológico da Igreja Católica. Ele esteve na Televisão Nacional da Itália recentemente, para declarar que o contato com extraterrestres é um fenômeno real. Balducci, que é uma pessoa muito próxima do Papa, enfatiza que os encontros com extraterrestres não são demoníacos, não causam prejuízos psicológicos, e não são um caso de arquivos de entidades, mas merecem ser estudados cuidadosamente. Ele é especialista em demonologia e consultor do Vaticano, e desde que a Igreja Católica tem historicamente caracterizado como sendo demoníacos muitos dos novos fenômenos que foram mal compreendidos, sua posição é a de que a igreja não censure mais este tipo de contato.

Balducci revelou para um visitante e profissional americano que o Vaticano está acompanhando de perto este fenômeno e de forma discreta e que o Vaticano recebe muitas informações sobre extraterrestres e seus contatos com os seres humanos através de seus missionários espalhados em vários países. Mas a informação posterior demonstrou que Monsenhor Balducci recebeu as informações de seus casos de outras fontes. Ele é membro de um grupo que atua como consultor do Vaticano em várias questões envolvendo seres humanos e seus possíveis contatos com seres sobrenaturais. Desta forma, a questão de contatos com extraterrestres cairia dentro de uma visão jocosa, e também teria um possível significado espiritual de suas observações gerais emergentes de seus contatos com extraterrestres.

A informação paralela do Conselheiro Nacional de Segurança e cientista Dr. Michael Wolf, um membro do sub-comitê NSC's SSG para administrar o Fenômeno UFO, como também escritor notável e "especialista" do Vaticano Pai Malachi Martin, sugere que o Vaticano está preocupado porque terá a árdua tarefa de atualizar a sua doutrina principal em suas mãos quando o contato extraterrestre se tornar anunciado por autoridades e por governos de todo o mundo durante os próximos anos.

O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...