domingo, 22 de setembro de 2013

A ignorância da "Fé" !

Quem ou o que criou o universo? Quem ou o que instalou as estrelas no cosmo? Quem ou o que maneja o “painel de controle” no espaço cósmico, achando graça em fazer colidir estrelas, explodir sóis e provocar choques entre galáxias inteiras? Quem ou o que queria que se originasse vida inteligente, de modo que acabássemos ficando como ficamos?
Se tudo que existe tiver sido criado por um único Deus, esse Deus deve ser justo, onipotente e bom, pois tudo foi criado por Sua vontade.


Por que esse Deus onipotente permite que haja guerras, que se vertam sangue em lágrimas?
Por que esse Deus justo permite o assassínio de crianças inocentes?
Se fosse desejo de Deus que todos os homens o “servissem“, conforme falam as religiões, porque permitiria a existência, em um só planeta, de 20.000 religiões e seitas diferentes, as quais, em nome de Deus, travam lutas sangrentas entre si?
Como podem armas de guerra, de grupos humanos em conflito receber a benção que propicia a vitória, em nome desse Deus? Não deveria esse Deus abençoar somente as armas daquele grupo que, de fato, luta em seu nome, por sua incumbência e conforme sua vontade?
Por que, debaixo do sol de Deus, criminosos e ladrões, usurpadores e juízes corruptos podem compartilhar da mesma felicidade de que gozam os homens justos?
Qual o sentido atribuído por esse Deus único a vida inteligente?
São perguntas que as próprias religiões têm dificuldades de responder sem apelo a fé: e suas respostas nem todos se sentem inclinados a aceitar sem maior discussão. Por isso, minha indagação continuara .


O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...