sábado, 3 de abril de 2010

Os Três Segredos de Fátima




Tendo em vista os cataclismos previstos para 21 de dezembro de 2012, não podemos deixar de citar os Três Segredos de Fátima, segredos esses que segundo consta foram revelados em 13 de maio de 1917, à três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, que tiveram a visão e conversaram com nossa senhora, aparições que se repetiram em 13 de junho, 13 de julho, 15 de agosto, 13 de setembro e 13 de outubro do mesmo ano




As Cartas

O conteúdo da 1º e 2º carta pelas palavras de Lúcia na íntegra :

"(...) o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar. A primeira foi pois a vista do inferno! Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras , ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor.

Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e acrosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros.
Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.
Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza: Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração.

Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz".

O Terceiro Segredo

Em 1944 Irmã Lúcia escreve e envia o 3º segredo ao Bispo de Leiria, que por sua vez é enviada à Nunciatura Apostólica em Lisboa, e finalmente ao Vaticano. De acordo com declarações da própria Irmã Lúcia, este segredo só poderia se tornar público a partir de 1960
Em 1967, o papa Paulo VI passa mal e desmaia após ler o terceiro segredo de Fátima, e é anunciada a decisão do papa de não revelar o segredo ao público.

O Papa João Paulo II em visita ao Santuário de Fátima, Portugal, em 13 de maio de 2000, com a finalidade de beatificar as duas crianças videntes já falecidas (Jacinta e Francisco), revela parte do Terceiro Segredo de Fátima. Em 26 de junho de 2000 finalmente a íntegra do texto de irmã Lúcia é divulgado pelo Vaticano. Abaixo segue o texto original da irmã Lúcia:

"Escrevo, diz Ir. Lúcia, em ato de obediência a Vós meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leuria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda.
Ao cintilar despedia chamas que pareciam incendiar o mundo. Mas, apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: - Penitência, penitência, penitência.

E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se vêem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro como a casca. O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meia em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho.

Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas e assim mesmo foram morrendo uns após os outros, os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares. Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus.

As autoridades do Vaticano teimam em interpretar esta mensagem como tendo sido o atentado que o Papa João Paulo II sofreu em 13 de maio de 1981. Mas o texto, que não coincide em nada com o referido atentado, parece claro ao que se refere ao fatos que estão por vir, e vem de encontro com outras profecias, como a do Papa Pio X, Dom Bosco, São Malaquias e Nostradam

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo pode ser mudado pela força da oração, pelo amor a Deus, obdiência, e caridade!

Selma OLiveira disse...

Cada Ser Humano é responsavel pelos seus atos, cabe a nós fazermos a vontade do Pai, se quizermos dias melhores, Ele nos deu a vida, porque não retribuimos com a paz, sejamos fracos para a guera e fortes para o amor!

Selma Oliver disse...

Nossa Senhora , Nossa Mãe e Rainha, previne sempre a todos nós nas suas aparições, do perigo da desobidiência aos mandamentos Divinos, se vir castigos e porque algo de muito grave esta acontecendo.

Anônimo disse...

vcs precisam ler mais a biblia e buscar mais a Deus pois jesus esta voltando.

Maria Lima disse...

Essa é outra grande mentira assim como a que diz que o homem foi para a lua. Em momento algum da bíblia se ensina a adorar alguém a não ser a Trindade. O próprio Jesus chamava sua mãe de mulher e ela teve filhos depois do seu nascimento. Sua única função aqui na terra foi dar a luz a Jesus e depois seguiu sua vida normal de mulher casada. Não é salvadora,nem mediadora, nem fez algum milagre. Eu não entendo de onde vem tanta cegueira e tanta ignorância sendo tão clara a BÍBLIA.

Frederico Fernandes disse...

Huahuahuahuahuahuahu O povo com fotos ,filmagens e o que for não acredita que homem foi a lua em 1965, mas num livro escrito a 1700 anos que não existe uma única prova de que nada nele seja real os alienados acreditam sem nem uma sombra de duvidas, isso cada dia mais me assusta ...