terça-feira, 14 de abril de 2009

Nasa divulga imagem do novo Exoplaneta.


Para os que não sabem, Um exoplaneta (ou planeta extra-solar) é um planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso.

Embora a existência de exoplanetas tenha sido de há muito aventada, nenhum exoplaneta ao redor de estrelas da seqüência principal foi descoberto até a década de 1990. Todavia, desde então, algumas dúzias de exoplanetas vêm sendo descobertos a cada ano. A descoberta de exoplanetas levanta a possibilidade de que alguns deles possam abrigar vida extraterrestre. Até 2008, já haviam sido catalogados mais de duzentos planetas extra-solares, mas a maioria indicou sempre condições inóspitas à existência de vida tal como é concebida em nosso planeta. Os planetas detectados até agora são, em sua maioria, do tamanho ou maior do que Júpiter, e giram na maioria das vezes em órbitas muito próximas da estrela-mãe. Entretanto, os cientistas acreditam que isso se deve a limitações nas técnicas de detecção de planetas, e não porque essas condições sejam mais comuns.

A Nasa, agência espacial norte-americana, divulgou nesta quinta-feira (2) a imagem de um exoplaneta (planetas que estão fora do Sistema Solar) que estava registrada no arquivo de fotos do telescópio Hubble.

O Hubble já vaga no espaço há 19 anos. O exoplaneta revelado pelo telescópio é o terceiro que gira em torno da estrela HR 8799, que está 130 anos-luz distante da Terra. Os outros dois exoplanetas foram flagrados em 2007 e 2008.

De acordo com os cientistas da agência espacial norte-americana, o exoplaneta revelado nesta quinta é novo e quente.

O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...