segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Discos voadores são retratados em quadros antigos de maneira implícita



Discos voadores são retratados em quadros antigos de maneira implícita


É necessária muita atenção para conseguir enxergar o UFO presente na pintura

Artistas do mundo inteiro retratam em suas pinturas o que podemos chamar de uma mistura entre imaginação e realidade. Muitos quadros, especialmente os de séculos passados, ilustram bem este tipo de trabalho. Os pintores deixam implícito algo que, segundo eles, realmente aconteceu e que envolve o mundo ufológico. Por exemplo, no ano de 352, século IV, durante a noite de 04 de agosto, o pontífice sonhou com um anjo que lhe trouxe uma mensagem. Ele o ordenou erguer, em Roma, uma nova igreja dedicada à Virgem. Durante aquela noite nevou. Respeitando o pedido do suposto anjo, foi construindo a Basílica de Santa Maria Maggiorenum no terreno onde justamente havia ficado todo branco pela neve. Mas, neve em agosto? Seria um milagre ou um evento ufológico? A versão oficial do episódio foi uma espécie de fenômeno prodigioso, porém natural: a neve na realidade não seria neve, mas a baba produzida pelas aranhas migradoras, um evento raro que, nos tempos do Papa Libório, era interpretada como um "signum dei".







Quadro retrata grande quantidade de UFOs no céu

Nos últimos anos, no entanto, outras hipóteses foram levantadas e que associam esta nevada fora de estação como um possível evento ufológico. Segundo alguns ufólogos, a pintura de Masolino da Pinicale, de 1492, hoje conservado pelo Museu de Capodimonte, em Napoli, demonstraria uma imagem que é facilmente interpretado como a presença de UFOs. O quadro representa o Papa no local onde nevou e no qual surgiria a igreja, enquanto do céu continuava caindo flocos brancos. A fonte dessa insólita neve de agosto é uma nuvem cinza, como um charuto gigante. Abaixo, algumas estranhas nuvens uma ao lado da outra, com forma vagamente circular, ou discóide, com cúpula e também iluminadas. Alguns ufólogos não têm dúvidas: parecem realmente que são discos voadores. Será que Masolino retratou uma imagem que representa exatamente o que os seus próprios olhos viram e que, para ele, era totalmente inexplicável? Será que tem relação realmente com o Fenômeno UFO.





Repare no detalhe o UFO atrás de Cristo

Esta é uma pintura anônima que especialistas no assunto acreditam-se ser de 1422. Ela está exposta na cidade de São Bernardino, na Itália. Repare no que parece ser um disco voador na imagem de Cristo carregando a cruz.



Castelo Conti Dotremond




No céu, uma frota de UFOs se aproximam


Esta imagem representa Moisés no ato de receber as Taboas das leis. Observa-se uma frota de discos voadores ao fundo.



Paolo Uccello




Repare no detalhe o UFO em tom mais avermelhado




A pintura de Paolo Uccello foi feita e exposta na galeria da Academia de Florença. No quadro, destacado pela colina, está presente um objeto discóide suspenso no ar. De coloração avermelhada, o UFO ressalta sobre o fundo escuro. O movimento dinâmico do objeto voador foi retratado pelo artista dando a impressão de uma virada repentina.

O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...